A Câmara de Resolução de Conflitos do Copão 2023 realizou uma importante reunião na quarta-feira (14/6), por meio virtual. O encontro contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro; do subsecretário Rafael Rezende; representantes de cada regional; representantes dos clubes com atletas a serem julgados e membros Secretaria de Esportes e Lazer.
Comunicado com antecedência de três dias, o clube mandante informou que usaria uniforme preto e vermelho. Além disso, a Secretaria de Esportes entrou em contato com o representante do Benfica, solicitando que utilizassem um segundo uniforme sem predominância das cores vermelha e preta.
Após discussão e análise dos fatos, todos os integrantes da Câmara de Resolução confirmaram, também de forma unânime, a derrota por W.O. Dessa forma, o fato de ter ocorrido atraso em em virtude de comparecimento com uniforme incorreto foi determinante.
O secretário Ivayr Soalheiro aproveitou a ocasião para orientar todos os dirigentes a estarem sempre atentos ao regulamento do Copão, a fim de garantir uma competição justa e saudável a todos os participantes. “É primordial que se faça valer as regras preestabelecidas. E baseadas nas regras do jogo que as decisões são tomadas. Os clubes precisam ficar atentos para que casos assim não aconteçam novamente”, disse.